Escolha uma Página

Apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro em junho do ano passado, o projeto de atualização do Código de Trânsito Brasileiro sofreu alterações sobre a validade da Carteira Nacional de Habilitação na Câmara dos Deputados. Qual a sua opinião sobre o tema? Participe da conversa.

A Câmara dos Deputados aprovou uma mudança no texto do projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro para permitir que a Carteira Nacional de Habilitação de motoristas profissionais com idade inferior a 50 anos tenha validade de dez anos – o texto-base falava em duração de cinco anos.

O projeto agora também determina CNH de cinco anos para quem tiver idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos, e de três anos para condutores com idade igual ou superior a 70 anos. O projeto – que também propõe alterações sobre o exame de aptidão para CNH, uso obrigatório de cadeirinha, pontuação de multas, avaliação psicológica, exame toxicológica e circulação de motos – foi apresentado em junho do ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro, que foi pessoalmente à Câmara fazer a entrega do texto. A matéria segue agora para votação no Senado.

Share This